Caso real antes e depois de Artur Ferreira

Artur Ferreira queria juntar o orgulho de ser pai de duas lindas filhas, o profissional empenhado ao homem confiante e seguro. Porque não era assim que se sentia quando olhava para o espelho. Foi às Clínicas Persona para perder peso e eliminar gordura abdominal e acabou por conseguir mudar de vida em seis meses.

Quando era jovem, era magro. Não é que agora, com 50 anos, seja velho, longe disso. Mas Artur Ferreira reconhece que o excesso de peso lhe acrescentou uns anos no aspeto, o limitou no estilo de vida e afetou o seu bem-estar geral.

Empresário com grande paixão pela sua profissão, muito empenhado em obter os melhores resultados para a sua empresa e em ajudar os clientes, Artur Ferreira não reservava muito tempo de cada dia para olhar por si. Não havia tempo. A ditadura do relógio era constante. Um dia, já lá vão uns meses, viu um anúncio publicitário das Clínicas Persona. Olhou para o anúncio e achou que talvez fosse o momento de tentar fazer algo por si.

A ideia já estava a germinar há algum tempo. Precisava emagrecer. Tinha pensado nisso ao de leve por uma ou outra vez. Sentia a necessidade de fazer alguma coisa. De perder peso, eliminar umas quantas gorduras que lhe estavam a fazer uma certa “confusão”. Na verdade queria sentir-se melhor consigo mesmo. Poder olhar-se ao espelho com outros olhos. Sentir-se diferente, um homem realizado. Juntar o orgulho de ser pai de duas lindas filhas, o profissional empenhado e apreciado, ao homem confiante e seguro.

Do ceticismo ao passo em frente

Faltava a decisão final. Tinha muitas dúvidas na eficácia deste tipo de tratamentos mas, ao mesmo tempo, sabia que precisava de fazer alguma coisa. Porquê não experimentar? E lá estava aquele anúncio das Clínicas Persona. A morar no concelho de Gondomar, sabia que a Clínica Persona de Gondomar era a mais conveniente para si e marcou consulta.

No dia e hora marcada lá estava mas ainda com um pé atrás. Aquela dúvida de saber se valia mesmo a pena, de não saber se estava ali a perder tempo e dinheiro. Agora, passados estes meses, quase como se nos contasse um segredo, diz-nos que não foi de ânimo leve que decidiu dar esse passo em frente.

Não devíamos levar a mal, acrescenta, não era nada connosco mas estava cético, não acreditava que iria conseguir resultados sérios. Talvez perder um quilo ou outro mas nada parecido com o que veio a acontecer.

O Método Persona é personalizado

A consulta de nutrição inicial foi exaustiva e completa. Mais do que estava à espera. A nutricionista quis saber o seu historial clínico, os medicamentos que tomava, os seus hábitos alimentares, desde o que comia e bebia às horas habituais das refeições, a evolução do seu peso ao longo do tempo (algo que preferia esquecer), o peso naquele momento – 112kg. -, o índice de massa corporal (que não estava famoso, como se imagina), entre outros detalhes.

Ficou assim a saber que havia um método, o Método Persona. Ele que só queria perder peso e resolver aquelas gorduras que o incomodavam, sobretudo no abdómen, saiu da consulta com a certeza de que teria de mudar umas quantas coisas na sua vida. Em particular naquilo que ingeria.

Saiu com um plano alimentar personalizado, feito apenas para si, em exclusivo, e a recomendação dos tratamentos que tinha de fazer para obter os resultados desejados. Pareciam-lhe boas recomendações mas no íntimo continuava com dúvidas de que iria, de facto, chegar aos resultados prometidos.

No entanto, sentia que alguma coisa estava a mudar. O princípio do processo de emagrecimento estava a começar. A consulta tinha sido muito importante para saber que tipo de alimentação e alimentos deveria preferir e aqueles que tinha de riscar, com a certeza de poder, de longe a longe, abrir pequenas, muito pequenas, exceções. Interiorizou as palavras e recomendações da nutricionista, pensou nos seus 112kg., do que queria fazer e de quem queria ser e decidiu continuar em frente.

Foi preciso resistir às tentações

Ainda bem que o fez. Artur Ferreira reconhece que nem sempre foi fácil. Houve muitas tentações a que teve de resistir e num momento ou outro esteve quase, quase, a fugir da linha que tinha sido traçada. Foi decisiva a ajuda, os conselhos e a motivação que a equipa da Clínica Persona de Gondomar lhe fez chegar.

Em seis meses, sob orientação da fisioterapeuta Cláudia Pedrosa, fez os tratamentos que lhe tinham sido prescritos e indicados para resolver os seus problemas e atingir os objetivos: emagrecer e perder a gordura abdominal.

Resultados a olho nu

Agora, cerca de seis meses depois de ter começado, Artur Ferreira reconhece que a decisão de procurar ajuda nas Clínicas Persona foi acertada. Os resultados são óbvios e refletem-se no espelho mas também na forma como se sente. Um homem um pouco diferente e para melhor.

A balança conta-lhe que pesa 86kg. Feitas as contas são menos 26kg. Foram eliminados de forma segura e eficaz, sem radicalismo, sem repentismo, e com a confiança de que não voltarão a aparecer se continuar a ter alguns cuidados.

Sente-se orientado, sabe o que deve e não deve fazer e conta com o apoio da Clínicas Persona de Gondomar. Decidiu continuar a fazer manutenção e, com regularidade, efetua sessões de TotalSlim V5. Não esconde o sucesso do seu tratamento e, a quem está interessado, conta como tudo se passou.

Foi às Clínicas Persona para perder peso e eliminar gordura abdominal e acabou por ficar porque mudou a sua vida.