Clinicas Persona - Encomendar comida saudavel

Como encomendar comida de forma saudável?


É um facto que encomendar comida é uma solução bastante prática e conveniente sobretudo naqueles dias em que chega do trabalho tarde e cansado e não lhe apetece cozinhar ou o frigorífico está vazio.

Contudo, é fácil associar esta prática a opções de fast-food e menos saudáveis, que em nada o ajudam a manter o foco no seu plano alimentar.

Mas sabia que já existem várias alternativas saudáveis que pode encomendar?

  • Saladas: as saladas são uma opção saudável e equilibrada onde pode misturar diversos vegetais crus e cozinhados e frutas frescas. A boa notícia é que hoje em dia grande parte dos restaurantes já possui no menu uma parte dedicada exclusivamente a saladas ricas e nutritivas, compostas por diversos ingredientes saudáveis. Não se esqueça de pedir com molho à parte para poder dosear a quantidade.
  • Hambúrgueres: a boa notícia é que não tem de deixar de comer este prato durante a dieta. Tenha em consideração que um menu típico de hambúrguer vem habitualmente acompanhado com batatas fritas e um refrigerante açucarado. O truque é trocar os alimentos e fazer escolhas inteligentes. Desta forma, experimente substituir as batatas fritas por salada ou vegetais e o refrigerante açucarado pela versão light/zero ou, ainda melhor, por água.
  • Sushi: por se tratar habitualmente de pratos à base de peixe, as refeições de sushi são muitas vezes consideradas saudáveis, contudo uma pequena peça pode nem sempre ser a melhor opção. Deixamos como sugestão uma sopa Miso de entrada e peças de Sashimi, Nigiri e Maki como prato principal. Evite peças fritas, com recheios gordurosos ou queijos cremosos. O molho de soja deve ser usado em doses moderada pelo teor de hidratos de carbono e sal.
  • Chinês: a cozinha chinesa é muitas vezes associada a pratos com sabores suaves e adocicados, mas é precisamente aí que residem alguns dos “pecados” desta cozinha, em que abundam o sal, o açúcar e os fritos. Ainda assim, é possível fazer opções mais equilibradas. Para entrada, em vez de crepes (que são fritos), escolha uma sopa ou vegetais cozidos a vapor. Como prato principal dê preferência a carne de aves ou marisco, como frango com amêndoas ou chop suey de gambas acompanhado com noodles ou arroz simples, em vez de arroz xau-xau, que é frito.
  • Italiana: a gastronomia italiana pode ser um verdadeiro desafio quando o assunto é alimentação saudável. Os restaurantes italianos são conhecidos por terem várias opções de saladas deliciosas que pode optar em detrimento de pizzas ou massas. Por outro lado, se já estiver numa fase de manutenção de peso, muitos restaurantes já oferecem alternativas de pizzas de massa fina e compostas por vegetais e proteína como frango, marisco ou atum.
  • Churrasco: quem não gosta de um bom frango assado acompanhado com arroz ou batatas fritas? O truque é simples! Basta substituir o acompanhamento por salada ou legumes salteados e desfrutar!

Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.