Clinicas Persona - Dia dos Namorados

Um dia, Charles Schulz, criador do Snoopy, Charlie Brown e os restantes Peanuts, disse que “tudo o que precisamos é de amor, mas um pouco de chocolate de vez em quando não faz mal a ninguém”. Com uma história algo turbulenta de casos amorosos ele devia saber alguma coisa sobre isso.

Todos sabemos que o chocolate é uma tentação e um dos presentes mais oferecidos no Dia dos Namorados. Seja na forma de tablete, mais ou menos decorada, até aos bombons com formato de coração. Há centenas de anos que é assim. As grandes civilizações da América do Sul, como os Maias e os Aztecas, já consumiam o chocolate em diversas cerimónias e rituais, incluindo o do casamento. Vem de longe a ligação profunda do chocolate ao amor.

Mas nem só de chocolate vive esta data tão especial e apaixonada. Nem precisa de ser obrigatório na mais importante refeição do dia 14 de Fevereiro.

É possível criar um jantar romântico, e em pouco tempo, deixando espaço para celebrar o Dia de São Valentim, utilizando ingredientes simples, saudáveis mas cheios de sabor.

Combinando, por exemplo, morango e a framboesa  numa entrada de frutos vermelhos, que pode ter continuidade na sobremesa, se assim o entender. Complemente com uma salada de ananás e frango, acrescentando uns pós de algumas especiarias como a canela e o gengibre, folhas de alecrim, vinho tinto (mas só um copo, sem exageros) e, vá lá, encerre com um quadrado de chocolate negro, desde que tenha mais de 70% de cacau.

E aquele momento?

Bom, esse momento fica ao seu cuidado. Nós apenas dizemos que depois do jantar talvez não seja a altura certa para entregar o melhor presente do Dia de São Valentim (link: http://clinicaspersona.com/campanha-especial-dia-de-sao-valentim-bemmequer/), por isso sugerimos que o faça antes.

Desfrute o Dia dos Namorados para um jantar especial e surpreenda a sua cara-metade.