O seu carrinho está vazio!

Conhece a dieta volumétrica?
Este método de emagrecimento baseia-se no volume do alimento que é ingerido e que, por conseguinte, quanto mais volumoso mais saciedade provoca.
O truque está em arranjar alimentos volumosos, mas pouco calóricos, “enganando” desta forma o cérebro que entende estar saciado e não percebe a privação de comida.
De entre os alimentos volumosos tem de se fazer escolhas entre os alimentos com menor densidade energética, em detrimento dos de maior densidade energética.
A densidade energética de um determinado alimento refere-se à quantidade de calorias por cada grama e os alimentos com bastante volume contêm, geralmente, menor densidade energética comparativamente ao volume que têm.
Por norma são alimentos ricos em fibras ou em água o que ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.
Os seguidores deste tipo de dieta baseiam-se na classificação dos alimentos em 4 diferentes categorias:
- 1: alimentos que podem ser ingeridos a qualquer hora, como frutas e alguns vegetais, como brócolos;
- 2: alimentos a consumir moderadamente como as proteínas, de preferência magras, os lacticínios e os grãos integrais;
- 3: alimentos que devem ser consumidos em porções pequenas como pão, salgados, carnes com maior teor de gordura;
- 4: alimentos que só raramente devem ser consumidos, como fritos, doces e biscoitos.
Ainda assim, existem alguns truques que ajudam para quem segue esta dieta como por exemplo comer um bom prato de sopa de legumes antes de iniciar as principais refeições, como o almoço e o jantar. Isto vai fazer com que reduza drasticamente a quantidade de calorias ingeridas na refeição seguinte.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.