O seu carrinho está vazio!
Já conhece a Dieta Cetogénica?
Com o principal intuito de perda de peso, a dieta cetogénica baseia-se sobretudo numa baixa ingestão de hidratos de carbono.
Sendo estes os principais fornecedores do “combustível” que o nosso organismo necessita para produção de energia e vendo-se privado dos mesmos, o fígado inicia a sua produção de corpos cetónicos, dando início à chamada cetose dietética.
Este estado vai promover um maior gasto de reservas energéticas (gordura), fazendo com que a redução de volume seja evidente desde os primeiros dias e, por consequência, uma boa perda de peso.
Outro aspeto positivo é o da saciedade que este tipo de dieta promove.
Devido ao alto teor de proteína ingerida, permite a quem o segue cumprir sem sensação de fome, muitas vezes responsável pelas desistências das “dietas”, mesmo antes de se iniciarem os seus efeitos.
Alimentos como arroz, massa, batata, pão, cereais e frutas são dispensados desta dieta, sendo a ingestão calórica diária limitada por norma entre 800 a 1000 Kcal. Existe um outro aspeto a ter em conta: a ingestão de gorduras.
Por ser uma dieta cetogénica não quer dizer que se possa ingerir gorduras sem limite, pois o risco será de aumento de peso, mesmo neste estado cetónico.
As gorduras a privilegiar devem assentar no azeite, abacate e frutos secos oleaginosos (amêndoas, avelãs, nozes…).
A cetose dietética pode ser realmente uma excelente alternativa para uma perca de peso e volume mais rápida, mas, como em qualquer plano alimentar ou dieta, nunca deverá iniciar sem o aconselhamento de um Nutricionista.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.