O seu carrinho está vazio!
Estar confinado sem perder o foco!
Entrar em confinamento é sinónimo de muitas mudanças: no trabalho e a forma como o executamos; nos nossos relacionamentos interpessoais ou até na nossa alimentação.
A ansiedade gerada pelo fato de todas as rotinas se alterarem pode conduzir a estados de compulsão alimentar e a tendência a comer de forma menos saudável aumenta.
Para o ajudar a evitar aumentar uns quilinhos ou simplesmente para manter os seus hábitos saudáveis, siga os nossos 5 conselhos básicos:
1 – Manter o hábito de tomar o pequeno-almoço, almoço e jantar. Só porque está por casa é fundamental não saltar refeições!
2 – Não esquecer dos lanches entre as principais refeições: evite petiscar “qualquer coisa”. Deve manter o seu hábito de lanche de meio da manhã e meio da tarde: fruta fresca ou iogurte magro são boas opções a ter em conta.
3 – Evitar comprar bolachas de chocolate ou outros doces. Antes de sair para ir às compras organize uma lista onde apenas conste alimentos ricos do ponto de vista nutricional: Hortícolas, fruta fresca, proteínas de alto valor biológico (carnes magras, peixes, ovos). Evite comprar bolos ou bolachas com açúcar, bem como alimentos com gorduras saturadas
4 – Planificar a sua ementa da semana. Assim poderá ter tudo mais organizado e evita cozinhados “de ultima hora”, que por norma fogem ao saudável.
5 – Comer menos quantidade. Como nos movemos menos, o corpo não precisa de ingerir tantas calorias. Deste modo evitará o excesso de peso.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.