O seu carrinho está vazio!

Explicação fisiológica para a vontade incontrolável de comer doces
O desejo forte de comer doces está diretamente ligado com a baixa produção de serotonina no nosso corpo, um neurotransmissor ligado à sensação de bem-estar e de saciedade.
Quando os níveis de serotonina estão normais permitem que esteja facilmente saciado e que tenha um maior controle sobre a ingestão de açúcares.
Mas, quando ocorre uma diminuição dos níveis de serotonina ou quando estamos tristes e ansiosos, a vontade de comer doces aumenta pois estes são responsáveis pela produção da própria serotonina. Isso explica a razão pela qual as mulheres sentem mais vontade de comer doces durante o período menstrual.
Nessa altura do mês, de grandes alterações hormonais, ocorre uma queda da serotonina.
Por isso, o impulso das mulheres é de ingerir mais doces, que vão provocar uma momentânea sensação de prazer.
Mas atenção!!!
A ingestão de açúcar não é a única forma de se sentir bem e, em excesso, pode provocar o ganho de peso e a acumulação de gordura abdominal, além de fazer mal à saúde.
Existem outras formas de ajudar a controlar estes sintomas, por isso procure ajuda de um nutricionista e tenha uma vida mais saudável.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.