O seu carrinho está vazio!
O presente para a melhor Mãe do mundo está aqui!
Já sabe o que vai oferecer à sua mãe?
O Dia da Mãe está a chegar e, de forma a homenagear todas as mães, as Clínicas Persona, nesta data tão especial, oferecem entre o dia 27 de Abril e 4 de Maio, 20% de desconto direto em packs de tratamentos*.
Mostre o quanto gosta da sua mãe e agradeça-lhe todo o amor, dedicação e empenho que esta sempre teve consigo, oferecendo-lhe um presente repleto de saúde, beleza e bem-estar!
Sabe quando e como surgiu as comemorações do Dia da Mãe?
As mais antigas celebrações surgiram na Grécia Antiga e estão ligadas à comemoração do início da Primavera, na qual se honrava a Mãe dos Deuses – Rhea.
Em Roma, esta data era dedicada a Cybele, a mãe dos deuses romanos, há cerca de 250 anos antes do nascimento de Cristo.
Em Inglaterra, durante o século XVII, o dia dedicado a todas as mães inglesas, celebrava-se no 4º Domingo da Quaresma (os 40 dias antes da Páscoa) e esse dia era chamado “O Domingo da Mãe”.
Nesse domingo, aos trabalhadores era mesmo concedido o dia de folga e eram encorajados a passá-lo com as suas mães.
Nos Estados Unidos, as comemorações do Dia da Mãe surgiram, pela primeira vez, graças a Julia Ward Howe e às suas colegas, no ano de 1872.
Estas uniram-se para lutar contra a guerra e, segundo elas, o Dia da Mãe seria um dia de paz.
Mas o “verdadeiro” Dia da Mãe está associado a Anna Jarvis. Anna, aos 41 anos, perdeu a sua mãe.
Juntamente com a sua irmã, Elisinore, sentiu uma enorme e irremediável perda, o que as levou a refletir sobre o facto de não existirem demonstrações concretas de apresso para com as mães.
Foi então que Anna Jarvis decidiu fazer algo, na esperança de que a celebração de um dia dedicado às Mães iria estimular a estima e consideração dos filhos para com os seus pais, para além de incentivar os laços familiares.
Em 1907, Anna empreendeu o esforço necessário à instituição do Dia da Mãe.
Com a ajuda de seus amigos, desenvolveu uma campanha, via correio, com o intuito de obter apoio de congressistas, políticos influentes e personalidades da sociedade norte-americana, de modo a oficializar uma data comemorativa do Dia da Mãe.
Os seus esforços não tiveram o efeito desejado.
A 10 de Maio de 1908, pela primeira vez, numa cerimónia religiosa, Anna Jarvis honrou sua Mãe.
De modo a embelezar a cerimónia, foram utilizados cravos vermelhos, a flor favorita da mãe de Anna.
Desde essa altura, os cravos vermelhos converteram-se no símbolo das mães em vida e os cravos brancos o símbolo das mães que já partiram.
Em 1910, deu-se a primeira proclamação do Dia da Mãe, instituída pelo Governador do Estado da Virgínia, Estados Unidos.
Um ano depois, o Dia da Mãe foi, aos poucos, comemorado em todas as partes do mundo.
Em Dezembro de 1912 foi criada a Associação do Dia Internacional da Mãe, com vista à promoção generalizada desta efeméride tão especial em todo o mundo.
Em Portugal, o Dia da Mãe foi comemorado, até há bem pouco tempo, no dia 8 de Dezembro, no dia de Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira de Portugal.
Também o Dia 13 de Maio é, por vezes, associado às comemorações da Mãe.
Por fim, foram instituídas as comemorações do Dia da Mãe, no primeiro Domingo do mês de Maio.
* Campanha válida de 27 de Abril a 4 de Maio de 2016, em todas as Clínicas Persona. Exceto Pershape® e Depilação Permanente.
Não acumulável com outras campanhas/promoções em vigor.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.
2 comentários a “O presente para a melhor Mãe do mundo está aqui!”