O seu carrinho está vazio!
O rosto e os sinais de envelhecimento…como prevenir!
Depois dos 30, a pele da mulher começa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento.
Nesta fase, a utilização de hidratante e protetor solar deixam de ser suficientes para manter a firmeza e a vitalidade do rosto.
O segredo é prevenir o aparecimento de linhas de expressão.
Este tipo de medida preventiva suaviza os primeiros efeitos da passagem do tempo na pele que, dependendo da genética da mulher, pode aparecer a partir dos 25 anos.
Entre os primeiros sintomas do envelhecimento da pele, estão as rugas finas, “manchinhas” do sol e alterações na produção de colagénio e elastina, que causam redução da elasticidade e firmeza do rosto.
As linhas de expressão são as primeiras a aparecer devido aos movimentos faciais repetidos, que contraem e descontraem a pele, formando vincos.
Causas do surgimento das rugas
O surgimento de rugas depende de alguns fatores, como a contração dos músculos do rosto.
Pessoas mais expressivas tendem a começar a “marcar” o rosto mais cedo com alguns pés de galinha, decorrentes da contração do músculo orbicular dos olhos, e rugas na testa, decorrentes da contração do músculo frontal e corrugador do supercílio (músculos da expressão de sofrimento).
Além disso, com o envelhecimento, o rosto começa a perder sustentação (óssea e gordura) em alguns pontos específicos, fazendo com que o rosto comece a “cair”.
Isso contribui para o surgimento do sulco nasogeniano (bigode chinês), sulco lábio mentoniano e perda de definição do contorno do rosto.
Como prevenir a formação de rugas e linhas de expressão?
O ideal é começar a pensar no tratamento das rugas e linhas de expressão antes mesmo de elas começarem a ser aparentes no rosto.
Isto porque é muito mais fácil prevenir e manter uma pele com aparência jovem e saudável a longo prazo do que tratá-las e ter de passar por um processo de rejuvelhecimento da pele do rosto.
Adotar alguns hábitos na sua rotina de cuidados e evitar o tensionamento repetido e intenso dos músculos da face podem fazer muita diferença no rosto, no futuro.
1. Cuide da sua pele diariamente
Na sua rotina de cuidados pessoais execute uma limpeza correta, hidratação e proteção solar.
O acúmulo de impurezas e até de maquilhagem na pele, pode aumentar o ritmo de envelhecimento.
Esfolie o rosto de 2 a 3 vezes por semana e use hidratante de acordo com o seu tipo de pele, todos os dias.
2. Utilize produtos específicos
Comece a investir em produtos específicos para o rejuvenescimento da pele a partir dos 25 anos de idade.
Apesar de parecer cedo, consegue diminuir e muito a formação de linhas de expressão.
Após os 30 anos utilize uma gama anti-aging para que possa acentuar as rugas existentes.
3. Tenha hábitos saudáveis
Por último e não menos importante, adote uma alimentação completa e saudável desde cedo.
O que você come influência muito na aparência do rosto. Tenha uma dieta rica em vitaminas e minerais.
4. E por último, e muito importante, repor os níveis de colagénio que o organismo necessita pelo menos duas vezes por ano (Primavera e Outono)
Sempre que tomar colagénio tenha em atenção a concentração e qualidade do produto, escolha preferencialmente o colagénio hidrolisado marinho (máximo de benefício). Já agora, conhece o nosso colagénio, o Per L?
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.