Sabia que uma pequena quantidade de pimentos verdes é suficiente para se obter uma dose significativa de vitamina C?
Por outro lado, cerca de uma chávena com este produto, fornece 5% das necessidades diárias de vitamina A. Mas se os pimentos forem vermelhos, conseguem fornecer 55% dessa mesma vitamina.
Se gosta de pimentos, experimente esta deliciosa receita.
Estufado de pimentos
Ingredientes
- azeite
- alho
- cebola
- pimento verde
- pimento vermelho
- polpa de tomate
- cogumelos laminados
- mini-batatinhas
- folha de louro
- orégãos
- paprika
- pimenta preta
- açafrão das índias
Preparação
- Refogar o alho no azeite até alourar.
- Posteriormente, juntar a cebola e os pimentos cortados às rodelas e os cogumelos laminados.
- Cobrir até metade com água, deixar ferver, juntar as mini-batatinhas com casca e adicionar a polpa de tomate e os temperos.
Bom apetite!
Fonte: http://www.avp.org.pt/
2 Comments
Comments are closed.
Adoro pimentos e estou tentada em experimentar mais uma das vossas sugestões culinárias deliciosas e muito saudáveis… Apenas tenho receio, pois tenho ideia que, quando como este alimento, a minha digestão parece-me um pouco lenta… Será que é um alimento de difícil digestão?! Obrigada por mais esta Dica Persona! Beijinho à equipa e até breve 🙂 Isabel Cerqueira (Maia)
Bom dia,
Agrademos a sua mensagem e informamos que, de facto, o pimento é muitas vezes tido como um alimento de difícil digestão para algumas pessoas e tal parece dever-se aos elevados níveis de capsaicina na sua composição. Contudo, ao longo do seu processo de maturação (passagem da cor verde para amarelo, laranja e vermelho) os níveis de capsaicina baixam e aumenta a presença de carotenos, pelo que, caso tenha dificuldade em digerir o pimento, recomendamos que os cozinhe bem e que privilegie os de cor avermelhada, não deixando assim de os consumir e de tirar proveito dos inúmeros benefícios para a saúde que daí advêm.
Cumprimentos