O seu carrinho está vazio!
Sumos de fruta Natural
A Roda da Alimentação recomenda o consumo diário de 3 a 5 porções tanto do grupo da fruta como dos hortícolas.
Sabendo que a população não cumpre as recomendações torna-se urgente encontrar soluções para o aumento do consumo destes alimentos.
Com tal, os famosos batidos com legumes e fruta, a sopa, as saladas, ou o sumo de fruta natural são possíveis estratégias.
Vamos conhecer um pouco mais sobre os sumos naturais de fruta
- Alguns dos hidratos de carbono presentes nos sumos de fruta são, por exemplo, a sacarose e a frutose. Estes hidratos de carbono apresentam uma absorção rápida. De uma forma geral, em 100 ml podemos encontrar entre os 10 a 16g de hidratos de carbono. Alguns dos hidratos de carbono encontrados no sumo de fruta (por exemplo a frutose ou polióis) podem não ser completamente absorvidos no intestino delgado, passando para o intestino grosso, onde são fermentados pelas bactérias lá presentes, podendo causar distúrbios intestinais como a flatulência e distensão abdominal (inchaço).
- O sumo de fruta não contém gordura e a quantidade de proteína e de fibra é reduzida, pois perde-se muita quantidade no seu processamento.
- No que toca às vitaminas e minerais, varia conforme a fruta que lhe deu origem. Ainda assim, apresentam maior conteúdo em vitamina A, C e potássio.
- A vitamina C ajuda a potenciar a absorção de ferro, o que é particularmente vantajoso no caso de alimentos com ferro não-heme presente nas leguminosas.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.