O seu carrinho está vazio!
Sabe se os suplementos que toma estão indicados para si?
A azáfama e correia do dia-a-dia nem sempre permitem que tenhamos refeições que reúnam todos os nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.
E se juntarmos a tudo isto as dietas drásticas que se fazem muitas vezes para recuperar a silhueta perdida, mais difícil se torna de suprir todas as carências e de devolver ao organismo tudo o que ele precisa para o seu bom funcionamento.
Existem dados de Inquéritos Alimentares Nacionais que reportam que existem ainda muitas famílias que não fazem as refeições do almoço ou do jantar diariamente.
E quando se pergunta sobre as refeições intercalares, como os lanches da manhã e da tarde, então o fosso é ainda maior.
Com todo este desequilíbrio alimentar surge muitas vezes a necessidade de complementar com suplementos como forma de tentar fornecer as vitaminas e minerais necessários ao organismo.
Contudo, há que ter em atenção que o suplemento alimentar é isso mesmo, um complemento, e nunca deve ser encarado como um substituto de refeição.
A forma usual na qual os podemos encontrar no mercado é em pó, comprimidos, soluções orais ou outras formas similares, adequados ao fim a que se destinam e ao tipo de consumidor.
Os suplementos alimentares não são considerados medicamentos, nem poderão ter menções com propriedades curativas, ainda que se possam atribuir a alguns suplementos propriedades de prevenção em algumas situações.
A maior procura pela suplementação alimentar dá-se na época que precede o Verão, na ânsia de encontrar algum suplemento “milagre” que faça desaparecer todos os excessos acumulados durante o Inverno.
Ainda assim, regista-se também algum consumo em suplementação para reforço de imunidade, combate a sintomas de fadiga e melhoria do estado de saúde em geral.
Pessoas com algum tipo de intolerância alimentar, ou com a doença Celíaca (intolerância ao glúten) estão nos exemplos de pessoas em que a suplementação poderá fazer a diferença.
É importante saber que suplemento tomar e para que efeito, por isso, a intervenção de um profissional que oriente neste processo é fundamental, pois cada caso é um caso e as necessidades de cada pessoa variam e dependem da sua condição de saúde atual.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.