Faça tratamento provado na eliminação de celulite!


A celulite é um problema estético que afeta, maioritariamente, as mulheres sendo que, em média, 8 em cada 10 tem celulite.

Existem alguns fatores que influenciam o aparecimento e o consequente agravamento da celulite, como o estilo de vida sedentário, o uso de peças de vestuário que dificultam a circulação (cintas e calças elásticas apertadas), o uso de saltos altos, o consumo de bebidas alcoólicas e a falta de exercício físico programado.

No entanto, a somar a estes fatores, a celulite pode ainda ser influenciada pelo mau funcionamento do sistema linfático, dieta desadequada e a nossa herança genética.

Nas Clínicas Persona, estamos atentos a esta realidade que incomoda e abala a autoestima de tantas mulheres. Desse modo e com o intuito de ajudar todas as pessoas que nos procuram diariamente, temos ao seu dispor os tratamentos mais avançados e eficazes do mercado para eliminar a celulite, desde a sua raiz.

TFA System®Duo Lift® Corpo, Tecnologia Persona Trim, TotalSlim V5 e Endermologia Clínica LPG®, são alguns dos nossos equipamentos que, de forma segura, eficaz e não-invasiva, irão eliminar a celulite e tornar, consequentemente, a sua pele mais firme, saudável e bonita!

Já conhece o Gel Redutor Anti-Celulítico Persona?

>>Ler Mais<<
Marque a sua consultaTratamentos

Quais são as principais causas da celulite?


Tal como acontece com a acne, a obesidade e os problemas vasculares, está provado que também as descendentes de mulheres com celulite tendem a sofrer mais facilmente deste problema, pelo que devem estar atentas às suas primeiras manifestações desde muito jovens.

A má circulação do sangue e a celulite estão geralmente interligadas. Quando a circulação de retorno é lenta, o sangue estagna, o que justifica que as pernas fiquem inchadas e pesadas. Ora, nas zonas onde existe pouca vascularização, aparece a celulite. Por sua vez, esta celulite vai comprimir as veias, dificultando ainda mais a circulação de retorno e entra-se num ciclo vicioso constante, levando a um agravamento do problema.

Neste campo são importantes três fases da vida da mulher: adolescência, gravidez e menopausa. É natural que a grande maioria das mulheres faça uma ligeira retenção de líquidos entre o 14º e o 18º dia do seu ciclo menstrual. Neste curto período, é normal um ligeiro inchaço e sensação de peso nas pernas, bem como inchaço dos seios que pode ser acompanhado por sensação de dor. Se nas mulheres com uma boa saúde esse excesso de líquidos que é retido acaba por ser eliminado completamente com a chegada da menstruação, nas outras estes cerca de dois litros de água (que se alojam essencialmente nas zonas dos joelhos e coxas) não são totalmente eliminados com a menstruação. Assim, mês após mês, a água vai-se acumulando cada vez mais e vai juntar-se no tecido conjuntivo com aumento dos nódulos celulíticos. Esta tendência é sempre maior durante a adolescência, mas assume uma forma mais crítica durante a menopausa, dado que este é o período em que se verifica uma queda do nível de progesterona e importantes variações das hormonas.

A quase total imobilidade a que se sujeitam as mulheres durante as suas obrigações profissionais faz com que os músculos não trabalhem; logo, a circulação não é ativada e isto contribui para a formação de celulite. O álcool e o açúcar, são dois elementos que se convertem em gordura no sangue e, por isso, contribuem para a formação de celulite.

Ainda não se compreende bem como o “stress” influencia a celulite, mas sabe-se que as mulheres ansiosas sofrem mais de celulite.

Outros Objetivos


Tratamentos para eliminar a Celulite


Persona Trim


Ideal para quem pretende Emagrecer, tratar celulite, eliminar gordura...

TotalSlim V5


Combinação de três técnicas: Termoterapia com infravermelhos, a...

Duo Lift® Corpo


O verdadeiro Lifting Corporal Não Invasivo

Endermologia Clínica LPG®


Tecnologia de vanguarda no combate à celulite. Elimina efeito casca de...

TFA System®


Reduza até 12cm e 3 tamanhos de roupa

Helena Isabel


Ângelo Freire


Margarida Pinto Correia