Clinicas Persona -- Limpeza pele - Beneficios

Limpeza de pele: benefícios de um tratamento profissional

Limpar a pele diariamente com produtos adequados ao nosso tipo e estado de pele é um hábito essencial para uma pele bela e saudável. Contudo, para além deste ritual, é importante complementá-lo com sessões de limpeza profissional mais profundas, também conhecidas como higienização profunda.

Estes são os benefícios principais de uma limpeza de pele:

  • Remoção de comedons (pontos negros) e miliums (pontos brancos): a extração manual destas impurezas faz com que a pele fique mais aveludada e saudável, contribui para a redução da produção de sebo e diminui o brilho excessivo da pele.
  • Maior uniformização do tom de pele e aumento de luminosidade: a esfoliação manual, assim como a aplicação de concentrado e máscara adaptados ao tipo e estado da pele vão fazer um autêntico “detox” facial.
  • Remoção das células mortas e estimulação da renovação celular: ao retirar esta “barreira” todos os produtos aplicados posteriormente terão muito maior penetração, assim como os produtos que aplica diariamente. Por este motivo, é um excelente aliado antes de iniciar um protocolo de tratamento de rosto.
  • Prevenção do envelhecimento precoce: uma pele limpa em profundidade e controlada em termos de hidratação/ oleosidade retardará o envelhecimento cronológico e combaterá os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.
  • Ajuda a controlar eventuais desequilíbrios da pele: todos os produtos cosméticos aplicados são específicos ao seu tipo e estado de pele, permitindo por exemplo, diminuir a sensibilidade, controlar a oleosidade ou hidratar em profundidade.
  • Equilíbrio do PH da pele: a pele saudável tem um PH ligeiramente ácido, para que a sua função de proteção contra as agressões do dia-a-dia seja assegurada. Uma pele com impurezas ou extremamente desidratada terá por isso o PH alterado e a função de proteção comprometida.

Uma limpeza de pele profissional efetuada com a periodicidade recomendada, assim como a aplicação de cuidados domiciliares adequados, contribuirá para a manutenção de um PH equilibrado.

Qual a periodicidade recomendada de uma limpeza de pele profissional?

No mínimo duas vezes ao ano, idealmente antes e após a exposição solar, para prevenir eventuais discromias (manchas) provocadas pelo sol e para preparar a pele ou recuperá-la da exposição solar a que foi sujeita. Contudo, se tiver a pele mais oleosa e com maior formação de impurezas, a frequência pode ser aumentada conforme a necessidade individual.

 

Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso.

Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.