Clinicas Persona -- Maca peruana

Maca peruana: saiba porque deve tomar este superalimento

A maca é uma raiz cultivada na região do Perú.

É extremamente rica em composto fitoquímicos, e começou a ser muito falada pelos seus efeitos positivos na líbido e na fertilidade.

A maca peruana pode ser encontrada de várias formas, mas a mais comum é em pó.

Esta forma pode ser incluída na alimentação de várias formas. O sabor da maca em pó é bastante agradável, parecida com caramelo, mas suave.

A maca peruana é considerada um adaptógeno, o que significa que ajuda a regular o sistema neuroendócrino e o sistema imune, além de ajudar a combater o stress e a manter o equilíbrio do organismo.

Ajuda a regular as hormonas do nosso organismo de uma forma muito natural, tanto que ficou muito conhecida pelos seus efeitos no aumento da líbido e na fertilidade pela estimulação de certas hormonas implicadas no processo, como a testosterona, e ajuda a encontrar o equilíbrio certo dessas mesmas hormonas.

De entre os benefícios mais estudados, podemos encontrar:

1 . Melhoria no desejo sexual, tanto nos homens como nas mulheres.

  1. Efeito energizante, combatendo o cansaço e a fadiga, proporcionando mais disposição e vitalidade.
  2. Ajuda no emagrecimento, muito devido ao aumento da vitalidade que nos deixa mais dispostos à prática de alguma atividade física, logo propicia a perda de peso.
  3. Favorece ganho de massa muscular, pela modelação de hormonas como a testosterona.
  4. Melhora a fertilidade, tal como demonstrado em vários estudos já publicados, ditando a melhoria na qualidade dos espermatozoides. A maca pode realmente ajudar no aumento da concentração de espermatozoides por cada mililitro de sémen.
  5. Diminui sintomas associados à menopausa, como os calores e a mudança de humor repentina.
  6. Ação antioxidante, combatendo os radicais livres, que são moléculas instáveis e reativas que podem causar doenças e envelhecimento precoce.
  7. Tem também efeitos positivos no cérebro, mediante a melhoria do foco e da concentração, uma vez que a maca atua diretamente no hipotálamo e glândula pituitária.

Tal como dito anteriormente, a maca peruana pode ser consumida de várias formas, como por exemplo:

  • misturada em sumos;
  • sopas;
  • papas de aveia;
  • etc.

Devido ao seu sabor agradável, pode ser misturada com qualquer alimento, doce ou salgado.

 

Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso.

Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.