Clinicas Persona -- Emagrecer sim mas a que custo

Desvendando os medicamentos para emagrecer e as alternativas seguras


O desejo por um emagrecimento acelerado leva, muitas as vezes, a que se recorra a soluções aparentemente mais fáceis e rápidas. Os medicamentos para emagrecer existem há muitos anos e levantam muita polémica, especialmente no meio médico, que se opões completamente à ingestão desses medicamentos, sobretudo sem a devida prescrição e acompanhamento. Medicamentos como o Ozempic e outros desta família estão destinados ao tratamento da diabetes tipo 2.

Como efeito colateral provocam perda de peso, o que os tornou uma opção muito popular nas redes sociais e objeto de desejo de muitos utilizadores que desejam emagrecer. A popularização nas redes sociais destes medicamentos como ferramentas para perder peso resultou na escassez de alguns deles, não só na União Europeia, como a nível global. A Agência Espanhola de Medicamentos recomendou priorizar o uso desses tratamentos para condições autorizadas, ou seja, no controlo glicémico em pacientes com DM2.

Como atuam os medicamentos para emagrecer como o Ozempic

Imitam o funcionamento de uma hormona, a GLP-1, que é segregada a nível intestinal quando ingerimos alimentos e cuja função mais importante é regular os níveis das duas hormonas envolvidas no controlo da glicemia: a insulina e o glucagon. Especificamente, o GLP-1 aumenta os níveis de insulina e diminui os níveis de glucagon, o que resulta em níveis mais baixos de açúcar no sangue.

Além disso, retarda o esvaziamento gástrico e gera sensação de saciedade. Para retirar a máxima eficiência destes medicamentos, eles têm de estar acompanhados sempre de um plano nutricional, uma mudança de hábitos e exercício físico diário. Deverão somente ser tomados sob prescrição médica e se a pessoa estiver apta para o seu uso, ou seja, pessoas com obesidade, diabetes e que tenham patologias associadas. Obviamente que este tipo de metodologia tem os seus efeitos secundários, como:

  • náuseas;
  • diarreia/prisão de ventre;
  • dores abdominais;
  • hipoglicemia;
  • pancreatite;
  • efeito rebote muito mais forte (recuperar todo o peso perdido ou supera-lo);
  • taquicardias;
  • erupções cutâneas;
  • consequências patológicas a curto ou longo prazo.

Não há medicamentos milagrosos mas há alternativas

Em suma: Não existem medicamentos milagrosos ou dietas milagrosas. Confie no método Persona, PerEmagrecer By Dietflash como uma forma de atingir os seus objetivos de composição corporal de forma rápida, segura e eficaz.

É um método fisiológico e natural que utiliza a cetose para inibir o apetite, conseguindo uma redução significativa da gordura corporal (utilizando-a como energia) e, consequentemente, do volume e do peso. Um plano nutricional sempre orientado por um profissional especializado, seguido em todos os momentos. Trabalhando, assim, a reeducação alimentar que evitará o temido efeito rebote.

Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.