O seu carrinho está vazio!
Ervas aromáticas e especiarias
Poderosos auxiliares nas nossas confeções culinárias, o consumo de ervas aromáticas e especiarias permitem a redução do uso de sal, por exemplo, na nossa alimentação diária, além de lhe conferir mais variedade e sabor.
É por demais sabido que o uso de sal na mesa dos portugueses está ainda em níveis bastante elevados, contribuindo para inúmeras doenças como a hipertensão, obesidade ou retenção de líquidos.
As ervas aromáticas podem ser encontradas na sua forma fresca ou seca, sendo que quando usa ervas frescas deverá ter o cuidado de apenas as acrescentar na fase final da preparação do seu prato de forma a não perderem as suas características nutricionais, sabor e cor.
Já as especiarias são, por norma, utilizadas secas, na forma de pó e podem ser adicionadas a qualquer momento da cozedura.
O valor calórico, tanto das especiarias como das ervas aromáticas é praticamente inexistente.
Apresentam teor interessante em minerais, vitaminas e fibras, bem como conferem um poder antioxidante extraordinário.
Podemos atribuir benefícios como combate ao “mau” colesterol (LDL) e redução da glicemia no sangue à canela, ou propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes à curcuma (Açafrão das Índias).
O coentro ou a salsa possuem propriedades digestivas, já os cominhos podem reduzir a formação de gazes intestinais.
Estes são apenas alguns exemplos da ampla gama de ervas e especiarias que temos ao nosso dispor.
Por isso, complemente a sua alimentação, dê-lhe mais sabor e cor e desfrute dos inúmeros benefícios que lhe trazem.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.