O seu carrinho está vazio!
Limpeza de pele: 5 mitos explicados
Existem ainda muitas dúvidas acerca deste tratamento profissional.
Vamos desmitificar alguns:
1 – Não preciso de fazer limpeza de pele porque não tenho “pontos negros”: qualquer pessoa beneficia de uma limpeza de pele, pois os seus benefícios vão muito além da extração dos “pontos negros” (cientificamente denominados comedons). Além disso, mesmo que os pontos negros não sejam visíveis, os seus poros podem estar obstruídos, mas simplesmente o “negro” ainda não ter surgido, pois não houve oxidação dos comedons (a oxidação surge devido à exposição ao ar da mistura de sebo e queratina que os constitui).
2 – Não posso fazer limpeza de pele porque tenho a pele sensível: qualquer tipo de pele pode ser sujeita a este procedimento, pois a intensidade e o próprio esfoliante são adaptados a uma pele mais sensível, assim como o concentrado e máscara que são utilizados posteriormente. Além disso, antes da extração manual dos comedons é aplicada vaporização (podem ser protegidas algumas zonas do rosto, se houver rosácea, couperose ou telangiectasias, por exemplo), para facilitar a extração dos mesmos e depois desta é efetuada a aplicação de alta-frequência para ajudar na cicatrização e regeneração da pele, assim como pelo seu efeito bactericida (eliminador de bactérias). Contudo, é normal que todos os tipos de pele fiquem um pouco rosados e até um pouco doridos, da manipulação a que foram sujeitos, mas são efeitos momentâneos. Também pode acontecer uma ligeira descamação da pele nas zonas em que houve extração, sendo também um efeito transitório (até 48 horas, por norma).
3 – É um tipo de tratamento para fazer só antes de eventos (casamentos, por exemplo): A limpeza de pele deve ser feita no mínimo duas vezes ao ano (idealmente antes e após a exposição solar, para prevenir eventuais discromias (manchas) provocadas pelo sol e para preparar a pele ou recuperá-la da exposição solar a que foi sujeita). Contudo, se tiver a pele mais oleosa e com maior formação de comedons, a frequência pode ser aumentada conforme a necessidade individual.
4 – A limpeza de pele pode ser efetuada em casa: A limpeza de pele só deve ser feita em gabinete, com uma profissional habilitada e produtos profissionais. Além disso, a vaporização que é aplicada antes de extração faz com que esta se torne muito mais fácil e com que as impurezas sejam retiradas por completo. Por fim, a aplicação posterior da alta-frequência faz toda a diferença na cicatrização e regeneração da pele, diminuindo a probabilidade de desenvolver infeções, cicatrizes e manchas, causadas por uma extração “caseira”.
5 – Os homens não fazem limpezas de pele: Os homens tipicamente têm a pele mais oleosa e espessa que uma mulher, logo com mais impurezas e comedons, e por isso com a necessidade de limpezas de pele mais frequentes. Deve apenas ter o cuidado de fazer a barba no dia anterior ao tratamento e não no próprio dia, assim como esperar cerca de 24/48 horas após o mesmo para a fazer novamente.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.