Clinicas Persona - Completmento exercicio fisico

Um ótimo complemento ao exercício físico


É indubitável a importância que a atividade física desempenha na nossa saúde e bem-estar.

E não existem tratamentos, medicamentos, suplementos ou aparelhos de uso individual, que por muito que exercitem os músculos a possam substituir, sendo por isso determinante, para a manutenção de um estilo de vida saudável, que qualquer pessoa, independentemente da idade e da sua condição de saúde, procure praticar atividade física programada ou promover no seu dia a dia situações que produzam gasto energético, ainda que reduzido, e ativação do sistema cardíaco e circulatório, como por exemplo:

  • deixar carro mais longe do local de trabalho e percorrer restante caminho a pé em passo acelerado;
  • preferir as escadas ao elevador;
  • efetuar algumas atividades domésticas ou de recreio como arrumar garagem, uma divisão da casa por semana ou jardinagem.

Desde tenra idade a participação em atividades que envolvam esforço físico, como andar de bicicleta, nadar ou pertencer a um agrupamento desportivo são fundamentais para que se adquira o gosto pela prática desportiva e que mais tarde na vida, em idade adulta e mesmo na terceira idade, se mantenham esses níveis de atividade física com a devida adaptação do tipo de exercício e do esforço correspondente ao mesmo à nossa condição particular.

Contudo, existem situações em que a prática de atividade física está contraindicada ou até mesmo proibida, como algumas patologias cardíacas ou osteoarticulares, ou ainda casos extremos, como esta pandemia que atravessamos, em que ginásios e coletividades desportivas se encontram encerrados.

É aqui que o apoio de programas localizados que exercitem os músculos, de forma passiva, a níveis de estimulação equiparáveis ou até superiores ao alcançáveis na prática habitual de atividade física, se mostra determinante, em especial para a tão importante preservação de massa muscular.

A estimulação muscular isométrica, através das correntes de Kotz, promove, sem esforço cardíaco, respiratório ou lombar, uma estimulação muscular muito interessante, particularmente em grupos musculares difíceis de trabalhar no exercício físico convencional, como é o caso dos flancos e de alguns grupos musculares nas costas.

Se associarmos uma fonte de calor, que promova o aquecimento não só do músculo, mas principalmente do tecido adiposo adjacente, e se realizarmos o trabalho muscular durante tempo suficiente, sempre superior a trinta minutos, conseguimos ainda promover a redução de massa gorda nesses locais a médio prazo.

Outra situação, em que as correntes de Kotz localizadas são muito eficazes, é como complemento à atividade física aeróbica, de musculação ou de hipertrofia muscular, aumentando significativamente os resultados ao nível da redução de gordura localizada no abdómen e flancos e no fortalecimento muscular, em especial, no peitoral, nos glúteos e no abdómen.

Assim sendo, e nunca substituindo e nem pretendendo substituir a atividade física ativa, a termo estimulação muscular passiva com recurso às correntes de kotz, mostra ser um complemento muito valioso, permitindo alcançar resultados que levariam muito mais tempo a atingir somente com atividade física regular ou que seriam mesmo impossíveis de atingir a não ser recorrendo a procedimentos cirúrgicos como lipoaspiração.

Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.