Clinicas Persona - Alimentos - 2

Volta ao mundo em 5 alimentos essenciais


Demos uma pequena volta ao mundo.

Fomos a todos os continentes, provamos e analisamos alguns dos alimentos mais importantes de cada região e agora sugerimos um passeio pelos sabores do planeta.

Escolhemos comida de Angola, Austrália, Brasil, China e Ucrânia.

Viaje connosco e delicie-se com estes alimentos

Angola

Muamba de galinha é um prato típico da culinária angolana e é um dos pratos mais populares deste país.

Para a confeção deste prato, é necessário os seguintes ingredientes: galinha, óleo de palma, quiabos, guindungo, cebola, abóbora e alho e prepara-se cortando a galinha em pedaços e temperando com sal, alho e gindungo, sendo, posteriormente, cozinhada com a cebola.

Mais tarde, adiciona-se o óleo de palma (que pode ser confecionado com dendéns frescos ou adquirido pronto a usar), os quiabos e as abóboras.

A muamba é servida com pirão ou funge, que consiste em farinha de milho ou de mandioca cozida.

Austrália

Damper é um pão típico australiano tradicional, à base de farinha de trigo, água e, por vezes, leite e cozido nas brasas de uma fogueira.

Damper foi originalmente desenvolvido por stockmen que viajavam, durante semanas ou meses, por áreas remotas e apenas levavam para alimentar-se farinha, açúcar e chá, que acompanhavam com carne seca ou cozida ou xarope de ouro, também conhecido como “cocky’s joy”.

Brasil

Picanha é um tipo de corte de carne bovina tipicamente brasileira.

Sabia que a origem do nome Picanha surgiu do tratamento talhante Italiano, nomeadamente do corte Picatta?

Esta vara, chamada picana (em espanhol), possuía um ferrão na ponta e servia para picar o gado na parte posterior da sua região lombar.

Com o passar do tempo esta região do animal passou a ser chamada picana e posteriormente a carne daí resultante ficou com o nome de picanha.

China

Litchi chinensis é de origem chinesa, é um fruto que possui bastante água e poucas calorias (65 calorias a cada 100 gramas da fruta).

Além disso, a possui vitaminas do complexo B e C, que é poderoso antioxidante, prevenindo várias doenças, bem como o envelhecimento precoce, cancro e problemas cardíacos!

Possui também cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio, elementos essenciais para o organismo.

Ucrânia

Kvas significa literalmente “fermento”.

É uma cerveja muito suave (a mais forte roda os 2,2% de concentração alcoólica) muito popular na Rússia, Ucrânia outros países da Europa Oriental.

O kvas é produzido em sua forma mais rudimentar apenas com pão e água, deixando essa mistura fermentar por alguns dias em um frasco devidamente fechado.

A cor e o teor nutritivo e alcoólico do Kvas varia de acordo com o tipo de pão usado para produzi-lo.

É comum acrescentar frutas para lhe dar um sabor mais suave, reminiscente de um refrigerante de hortelã, o que lhe confere um valor mais medicinal.

Quando é associado ao capim limão, apresenta um sabor mais cítrico.

As primeiras famílias eslavas faziam a bebida a partir das sobras dos pães de centeio.

Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.