Não gosta do que vê ao espelho? Eleve a sua autoestima!
Em traços muito gerais, a autoestima é o valor que cada um se dá a si mesmo. A avaliação positiva ou negativa que cada pessoa faz de si mesma reflete-se em qualquer aspeto da nossa vida, seja no bem-estar ou na forma como experienciamos os desafios que nos aparecem.
A baixa autoestima pode desenvolver sentimentos como a inferioridade perante os outros, afetando em larga escala a qualidade de vida.
Aumentar a autoestima é algo que se deve trabalhar. Possuir confiança em si próprio ajudará a resistir a situações adversas e a ser mais forte, tanto mentalmente como no potencial de ação.
Muitas das causas da baixa autoestima prendem-se com o fato de, a dada altura, não estarmos confortáveis com a nossa imagem, olhamos ao espelho e não gostamos do que vemos. Pela vida stressante que levamos começamos a descuidar de nós, do nosso corpo e o peso começa a galopar. O sentimento de infelicidade começa a apoderar-se e começamos a desvalorizar-nos.
Acreditar em si próprio, acreditar que vai conseguir ultrapassar esta adversidade e que vai recuperar a forma que tanto anseia é uma atitude que pode ajudar.
Para isso, existem estratégias que auxiliam neste processo:
-
Confiança em si mesmo
Se o seu objetivo é perder peso procure a ajuda de profissionais para o acompanharem e ajudarem nesta jornada. Munido das estratégias certas, vai conseguir!
-
Sinceridade consigo mesmo
Durante o processo seja honesto. Se mentir aos outros é prejudicial, mentir a si mesmo é mais ainda. Momentos de fraqueza podem existir durante o processo, mas o que importa é admitir, ultrapassar a dificuldade e seguir em frente.
-
Não se culpe
O sentimento constante de culpa é um dos motivos para que a baixa auto-estima se instale. Se “pecou” interessa perceber porque o fez e dar uma oportunidade a si mesmo de não o voltar a repetir. É muito importante percebermos que somos seres livres e que nos damos a oportunidade para mudar e corrigir os erros.
-
Não se compare com os outros
A competitividade está presente em cada esquina, mas deixe as comparações de lado. Num processo de perda de peso cada pessoa é única e o fato de o seu ritmo não ser igual ao de outra pessoa não faz de si inferior. Passo a passo vai chegar ao objetivo!
-
Comemore as suas vitórias
Cada objetivo alcançado, cada kg perdido é uma etapa a ser comemorada.
Não se esqueça: A autoestima precisa de ser alimentada a cada dia.
Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso.
Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.