ClinicasPersona - Tratamentos esteticos nao invasivos

Tratamentos estéticos não invasivos: porque devo escolher em alternativa aos cirúrgicos?

As Clínicas Persona possuem um leque de tratamentos não invasivos quer para corpo, quer para rosto.

Surgem as questões:

• será que tenho resultados equiparados a um procedimento cirúrgico?
  • Qual a alternativa melhor para atingir os meus objetivos?

Passamos a explicar quais os benefícios deste tipo de procedimento.

Como é de conhecimento geral, as cirurgias acarretam diversos riscos dos quais a sedação, os cortes, o período de recuperação, entre outros.

Os tratamentos estéticos não invasivos surgiram como alternativa às cirurgias, com o objetivo de obter resultados visíveis, sem tempo de convalescença e recuperação. Então, este tipo de procedimentos, não utilizam nenhuma técnica que comprometa o estado de saúde de quem os realizar.

Seja para melhorar algo no seu corpo com o qual não se sente bem, para atenuar os efeitos da idade ou simplesmente para manter, os tratamentos estéticos não invasivos podem dar uma grande ajuda e contribuir para:

• atenuar rugas, tratar a flacidez, reduzir as rugas de expressão;
  • deixar o rosto com um aspeto mais bonito e mais luminoso;
  • eliminar/reduzir as manchas do rosto e corpo;
  • eliminar gordura localizada, celulite, flacidez corporal e tonificar;
  • emagrecer;
  • eliminar permanentemente os pêlos inestéticos;
  • melhorar o bem-estar físico e mental, e como tal elevar a autoestima.

Quando comparados com os procedimentos cirúrgicos, os tratamentos estéticos não invasivos apresentam grandes vantagens, dos quais:

• não utilizam anestesia geral ou sedação;
  • não recorrem a cortes, logo não deixa marcas inestéticas na pele;
  • menores probabilidades de complicações, dado que a recuperação de uma cirurgia pode levar a quadros infeciosos;
  • não tem tempo de recuperação, daí não ter complicações associadas (infeções, dores, limitações de movimento, demora a voltar á vida normal);
  • é indolor;
  • o preço é mais acessível.

Antes de decidir qualquer tipo de tratamento, deve consultar sempre um profissional qualificado nesta área, que poderá avaliar o seu caso, os seus objetivos, as suas expetativas e propor um plano adequado, para que possa em segurança, atingir os melhores resultados.