Clinicas Persona - Amendoins

 

 

O colagénio é um componente do tecido conjuntivo, responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Para além disso, é fundamental para a saúde dos ossos e as articulações. Esta substância representa 25% de toda a proteína do organismo e é encontrado na pele, nas cartilagens, nos ligamentos e nos tendões.

É produzido naturalmente pelo organismo, contudo, com o avançar da idade, o corpo perde 1% deste componente por ano. Nas mulheres, a partir dos 45 anos, ocorre uma diminuição substancial de fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colagénio.

A deficiência de colagénio no organismo pode ser observada através do enfraquecimento de cabelo e das unhas, bem como a perda de elasticidade da pele, desencadeando em flacidez cutânea, rugas e estrias.

O colagénio pode ser encontrado em vários alimentos, nomeadamente, carnes vermelhas ou brancas e gelatina. No entanto, é recomendado o incremento de alimentos ricos em vitamina C, pois potencia a absorção desta substância, garantido melhores resultados no tratamento da flacidez.

Benefícios

  •  Retarda o envelhecimento e previne rugas;
  • Combate a flacidez da pele;
  • Fortalece unhas e cabelo;
  • Contribui para saúde dos ossos e das articulações;
  • Previne estrias;
  • Previne a celulite;
  • Potencia o funcionamento do sistema linfático.

 

Cuidados de beleza diários para a reposição de colagénio

– Aplicar protetor solar diariamente para proteção dos raios ultravioleta;
– Incrementar na sua rotina de cuidados de rosto um creme hidratante que contenha retinol na sua composição, pois ajuda na reparação da degradação do colagénio.

 

Alimentos ricos em colagénio ou que potenciam a sua absorção

Aveia

A aveia é rica em silício, um sal mineral que atua nas vias de formação de colagénio, e o seu efeito antioxidante neutraliza radicais livres, previne o envelhecimento e otimiza a hidratação da pele.

Carnes, ovos e peixes

Estes alimentos são fontes de proteínas, de elevado valor biológico, e de vitaminas B6 e B12. Além disso, são importantes para a flora intestinal, acelerando o metabolismo e retardando a absorção de hidratos de carbono, lipídios e aminoácidos.

Iogurte Natural

O iogurte natural é fonte de cálcio, um componente fundamental para a contração muscular.

Gelatina

A gelatina é uma fonte por excelência de colagénio, atuando como cicatrizante e regenerador das células e tecidos.

Frutos secos

As nozes, castanhas e amêndoas contêm vitamina E, um componente essencial na formação do colagénio. Possuem ainda ácidos gordos polinsaturados que auxiliam na manutenção da vitalidade cutânea.

 

Marque a sua consulta

Escolha a Clínica mais próxima de sí.


  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

*Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.
*Indique-nos o seu número de contacto. É importante para podermos esclarecer eventuais dúvidas. Não se preocupe, sabemos respeitar a sua privacidade.

Já pensou em mudar para ser mais feliz? Mude com a Persona.


As Clínicas Persona, fundadas em 1992 em Portugal, apresentam um conceito exclusivo de Programas Globais de Nutrição e Cuidados para o Corpo e Rosto.

  • 25% de desconto em packs de tratamento
  • Consulta de Avaliação Gratuita
  • Planos Personalizados
Siga-nos nas redes sociais
Subscreva a nossa Newsletter

Onde estamos
Termos e Condições