Sabia que, por cada cigarro fumado, perde, em média, 8 minutos de vida?

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo é atualmente considerado a principal causa de morte em todo o mundo. Em Portugal, o consumo de tabaco é responsável por mais de 8000 mortes, das quais cerca de 4000 por doenças cardiovasculares, 2000 por cancro do pulmão e as restantes por enfisema do pulmão e cancro noutros órgãos.

 

O Dia Mundial do Não Fumador assinala-se a 17 de Novembro e esta é uma boa altura para refletir sobre o consumo do tabaco e sobre os seus malefícios e, se é fumador, porque deve deixar rapidamente de fumar.

 

O medo de engordar é muitas vezes apontado por muitos fumadores como argumento para não se libertarem da maior ameaça à sua saúde: o cigarro. Na verdade, existe mesmo uma relação entre o aumento de peso e a carência de nicotina. De acordo com dados da Direção-Geral da Saúde, no primeiro ano, depois de se deixar de fumar, a média de aumento de peso está entre os 4 a 5 quilos e cerca de 13 a 14% dos indivíduos ganham mais de 10 quilos. Mas deixar de fumar não tem de ser um drama e é possível contornar o temível aumento de peso.

 

Procure ajuda profissional e desloque-se a uma Clínica Persona. Irá ter o acompanhamento dos melhores profissionais e será prescrita uma reeducação alimentar adequada ao seu caso. A componente motivacional e o acompanhamento constante, nesta fase específica de privação do tabaco, é extremamente importante para garantir a melhor gestão do seu peso. Além disso, a mais recente e eficaz tecnologia média e estética permite-lhe moldar o corpo e recuperar a forma, para que viva mais e melhor, com mais saúde, beleza e bem-estar.

 

Já pensou em mudar para ser mais feliz? Mude com a Persona!

Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si!