O seu carrinho está vazio!
Halloween: deve escolher entre doçura ou travessura?
O outono chegou e aproxima-se a comemoração do Dia das Bruxas (Halloween).
Tradição nos Estados Unidos e Canadá, a celebração do Halloween, a 31 de outubro, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal.
Origem do Halloween
A data tem origem em crenças celtas, que afirmam que a véspera do dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, era um dia em que o mundo espiritual e físico se conectavam, dando espaço às criaturas místicas, onde bruxas, demónios e espíritos de pessoas mortas ficavam pairando.
Ao colocarem máscaras e oferecerem alimentos, os seres humanos disfarçavam-se e mantinham-se protegidos dos seres malignos.
Atualmente a data é celebrada com divertidas festas temáticas, belas fantasias e o tradicional pedido “doçura ou travessura?”.
Tem abusado dos doces? Há alternativas
Se tem feito muitas travessuras e abusado nos doces, está na altura de confessar os seus pecados e desfrutar destes alimentos.
- Abóbora – para além de uma assustadora lanterna de Halloween, a abóbora é um vegetal cheio de nutrientes. Contem beta caroteno, um fitonutriente que lhe confere a cor alaranjada e que contribui para a saúde da pele e reforça o sistema imunitário;
- Alho – não só afasta os vampiros, como também mantém outros indesejáveis à distância, tais como bactérias, fungos, vírus e até mesmo o cancro. São vários os estudos que comprovam as propriedades benéficas do alho;
- Beterraba – caso precise de fugir de lobisomens ou vampiros, coma beterraba. Estudos indicam que este alimento cor de sangue ajuda na recuperação muscular e combate a anemia, pelo facto de conter ferro e vitaminas do complexo B;
- Maçã – deixe as guloseimas e opte por uma deliciosa e suculenta maçã. A presença de ácido málico aumenta a energia das células, fundamental para poder fugir dos fantasmas. A pectina, um tipo de fibra, ajuda a eliminar toxinas em excesso;
- Sementes de abóbora – ricas em ácidos gordos ómega 3 e triptofano, que se converte em melatonina, as sementes de abóbora garantem-lhe uma boa noite de sono depois desta experiência aterradora.
E porque nenhuma comemoração está completa sem um banquete temático, para ajudar a festejar o Halloween, deixamos de seguida uma sugestão saudável e assustadoramente deliciosa.
Olhos esbugalhados
Ingredientes
- Ovos
- Pimento amarelo
- Azeitonas pretas
- Ketchup
Preparação
- Coza os ovos com água e sal. Deixe arrefecer e descasque.
- Com uma faca, corte uma fatia da extremidade menos arredondada para que o ovo fique em pé.
- Corte uma fatia da outra ponta do ovo e uma rodela de pimento do mesmo tamanho.
- Corte um círculo pequeno de azeitona preta.
- Coloque o pedaço de azeitona sobre o pimento, montando a pupila e a íris do olho. Coloque na parte de cima do ovo.
- Para dar o efeito de veias, coloque um pouco de ketchup na ponta de um palito e desenhe linhas no ovo.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.
4 comentários a “Halloween: deve escolher entre doçura ou travessura?”