clinicas-persona-natacao

Os 8 melhores desportos para manter a linha


Ser fisicamente ativo e praticar exercício físico regularmente é essencial para ter uma saúde de ferro e apresentar uma silhueta invejável.

Nós vamos apresentar-lhe os melhores desportos para manter a linha.

Complemente o desporto com a prática de uma alimentação saudável e equilibrada, o consumo diário de 1,5 litros de água para uma hidratação ótima, uma boa noite de sono e veja as maravilhas que este cocktail pode fazer por si.

O que traz de novo à sua vida

Os benefícios são inquestionáveis e além de melhorar a sua saúde e a sua imagem, ao fazer desporto está a dar uma nova dinâmica à sua vida, com uma melhoria da autoestima e o consequente bem-estar.

Sem tempo, sem vontade, sem energia?

Deixe-se de desculpas e ponha-se a mexer!

Conheça os melhores desportos para manter a linha

  • Caminhada – exercício fácil de fazer e acessível a todos. Apenas precisa de uns ténis confortáveis e de roupa leve. Durante 40 minutos, comece a um ritmo lento e vá acelerando até dar passos rápidos e firmes. No final menos 250 calorias estão garantidas.
  • Corrida – se tem uma boa preparação e uma caminhada já não o convence, um exercício com uma intensidade mais elevada pode ser uma boa opção. Ao contribuir para uma acentuada diminuição da massa gorda, a corrida é uma excelente aliada da sua linha.
  • Ciclismo – ao ar livre, no campo ou na cidade, sozinho ou acompanhado, tudo o que precisa é de uma bicicleta. É uma forma eficaz de perder peso, tonificar os músculos e aumentar a circulação.
  • Natação – um dos desportos mais completos e que permite exercitar grande parte dos músculos do corpo. A água, além da agradável sensação que proporciona, oferece resistência o que exige um esforço extra da sua parte, sem o impacto a nível articular que outros desportos acabam por causar.
  • Futebol  – desporto ideal para quem gosta de desafios e de fazer exercício em equipa. Ao correr constantemente atrás da bola está a fazer um ótimo exercício aeróbico e a queima de calorias está assegurada. Prepare-se para momentos de pura diversão.
  • Ténis – exercício cardiovascular que também ajuda a melhorar o humor e a desenvolver competências de competição entre pares. É um desporto exigente e os resultados a nível de diminuição ou controlo de peso são visíveis.
  • Boxe – se procura um desporto de combate, intenso e exigente, esta é a opção certa para si. Além da eficácia na queima de gordura localizada, o boxe vai permitir libertar-se do stress e da tensão acumulada.
  • Golfe – não é certamente o desporto onde vai gastar mais calorias, mas é excelente para reduzir a ansiedade. Ao ser benéfico para a saúde mental vai sentir-se mais saudável e contribuir de forma positiva para a sua linha e bem-estar.

Agora, não espere mais e vá fazer desporto.

Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

4 comentários a “Os 8 melhores desportos para manter a linha”