Faltam 2 meses para o Verão! E agora?

A chegada do Verão e dos dias quentes e solarengos é sempre um bom pretexto para cuidar de si e da sua forma. Agora é a altura certa para abandonar hábitos poucos saudáveis e investir na sua saúde e bem-estar.

Comece hoje mesmo a cuidar de si: pequenas mudanças fazem toda a diferença e ainda vai a tempo de obter grandes resultados. Corte com o passado e este Verão revele o melhor de si!

Reeducação alimentar

O primeiro passo para mudar de vida, perder peso e ganhar saúde.

O acompanhamento clínico feito por um nutricionista é fundamental, para otimizar os resultados alcançados e permitir uma real e efetiva redução de peso e a sua posterior manutenção, de modo a conseguir atingir o seu objetivo, sem esforço e com toda a segurança. Cada pessoa é diferente, com metabolismos diferentes e necessidades nutricionais específicas. Numa Consulta de Nutrição, o protocolo deve conduzir às análises de composição corporal e de avaliação ortomolecular, de forma a poder-se prescrever uma dieta saudável e adequada a cada caso em particular, conduzindo assim a hábitos alimentares saudáveis que se mantêm a longo prazo, sem alterações radicais do modo de vida nem dietas agressivas

Hidratação

Outro ponto importante a ter em conta nos dias mais quentes é a hidratação, que deve ser frequente, seja através da ingestão de água, chá sem açúcar ou sumos de fruta naturais. Aumentar a ingestão de água é o primeiro passo para garantir a boa saúde no Verão.

Com a transpiração excessiva, o corpo pode eliminar até 2,5 litros de água diariamente, quantidade que precisa ser reposta com frequência. Não espere até sentir sede, pois essa sensação indica que o seu organismo já está em processo de desidratação.

Exercício físico

Os estudos não deixam margem para dúvidas em relação ao treino, ou seja, ao fizer exercício físico de forma regular corre menos riscos de ter doenças crónicas e excesso de peso, comparativamente a quem é sedentário. Além de todos estes benefícios, o impacto positivo na gestão do stress e na promoção do bem-estar são evidentes.

Se não é adepto(a) de ginásio e prefere praticar atividades ao ar livre, caminhar regularmente e a um bom ritmo pode ser um bom começo. Faça caminhadas, ande de bicicleta, nade na piscina, salte à corda, vá ao ginásio. Faça qualquer coisa, mas faça! A prática regular de exercício físico, pelo menos duas a três vezes por semana, é fundamental para a sua saúde e bom forma.

Mude a sua atitude, fazendo desporto com gosto, e não desista do ginásio só porque acabou o Verão.

Tratamentos médico-estéticos

Por vezes, uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico não são suficientes para combater a gordura localizada, celulite e flacidez, o que nos impede de ter os contornos corporais que pretendemos.

A boa notícia é que, atualmente, existem tratamentos inovadores que são localizados e não-invasivos, onde é possível perder gordura abdominal e combater a gordura supérflua que se acumula nos flancos e nas coxas. Tudo isto sem cortes, sem anestesia, sem dor, sem tempo de recuperação e sem complicações. Além disso, no combate ao aspeto “casca de laranja”, existem tratamentos naturais que mobilizam suavemente os tecidos, de modo a impulsionar os movimentos circulatórios, alisar a celulite e refirmar a pele.

Clínicas Persona: especialistas desde 1992

Junte-se aos milhares de casos de sucesso que conquistamos nos últimos 27 anos com o nosso método único, acompanhado(a) pela nossa equipa de nutricionistas e fisioterapeutas.

 

Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta de Avaliação gratuita e sem compromisso.

Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.