As Clínicas Persona são uma referência na área da Saúde, Beleza e Bem-Estar, oferecendo os mais inovadores, seguros e eficazes tratamentos de corpo!
Se deseja perder peso, eliminar a celulite ou tonificar o seu corpo, temos a solução para SI! Por exemplo, para a Gordura Localizada temos o: Pershape® – Lipoaspiração não invasiva, o Trim III e o TotalSlim V5; para a eliminar Celulite temos disponíveis os seguintes tratamentos: Endermologia Clínica LPG®, TotalSlim V5 e o Trim I; para a Tonificação Muscular, poderá recorrer ao Duo Lift® Corpo, TotalSlim V5 e Trim II.
Estes são alguns dos meios que temos à disposição dos nossos clientes que desejam manter ou recuperar a saúde e a forma física.
Quais São os Fatores que Determinam a Distribuição de Gordura?
O principal fator relaciona-se com a genética, e é flagrante quando se observa a semelhança da distribuição de gordura nos elementos da família por sexo. Assim sendo, se o pai ou a mãe têm tendência para acumular gordura na zona do abdómen, é natural que os filhos também venham a ter essa tendência.
Como foi mencionado anteriormente, o sexo da pessoa influencia a distribuição de gordura. As mulheres normalmente apresentam maior distribuição de gordura na parte inferior do corpo, ancas e pernas, enquanto os homens apresentam maior distribuição de gordura na zona superior, cintura e abdómen. À medida que a idade avança a distribuição de gordura pode alterar-se. Por exemplo, depois da menopausa, no caso do sexo feminino, observa-se uma maior distribuição de gordura na zona superior do corpo. Este fenómeno ocorre devido a uma diminuição da atividade da lipoproteína lípase, mais baixa na região inferior do corpo. Finalmente, um ganho extremo de peso e variações de peso, “efeito iô-iô”, podem aumentar a quantidade de gordura na zona superior.
A distribuição de gordura na zona superior do corpo está correlacionada com o desenvolvimento de vários problemas de saúde, incluindo doença cardiovascular, hipertensão e diabetes tipo 2. Pode ser utilizado um teste muito rápido para determinar o risco para estas complicações associadas com a distribuição de gordura na zona superior do corpo, calculando a relação cintura/anca (perímetro da cintura a dividir pelo perímetro da anca). As mulheres estão em risco quando esta relação excede 0.85 e os homens 0.95.
Somos Pêras ou Maçãs?
Até o observador mais casual pode notar que a distribuição do tecido adiposo não se dá em todas as pessoas na mesma localização anatómica. Quando a gordura se localiza predominantemente na parte superior do corpo é denominada de andróide, masculina, central, ou de distribuição em forma de “maçã”.
Este padrão de distribuição é mais frequente nos homens, daí os termos andróide e masculina. Quando o tecido adiposo se acumula predominantemente na parte inferior do corpo são utilizadas as designações ginóide, feminina ou em forma de “pêra”.
Marque uma Consulta de Avaliação de Tratamento Gratuita em http://clinicaspersona.com/saiba-mais/