Clinicas Persona - Importancia do Pequeno Almoco

O pequeno-almoço é mesmo imprescindível?


Clinicas Persona - Importancia do Pequeno Almoco O pequeno-almoço, sendo a primeira refeição dia, quebra o jejum depois do período de sono. Neste período, os níveis energéticos baixam e são apenas utilizados para a manutenção das funções vitais do nosso organismo. Por esta razão, o pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes do dia e, assim sendo, nunca deve ser suprimido. Deve ser bastante completo, variado e equilibrado, para assim conseguir repor os níveis energéticos e melhorar o rendimento cognitivo e de concentração. Os alimentos que devem constar nesta refeição podem ser vários, nomeadamente: fruta, flocos de cereais integrais ou pão escuro, leite ou iogurte. Esta refeição, tal como qualquer outra, deve ser adequado às necessidades de cada indivíduo, tendo em consideração o seu género, sexo e ocupação e deve fornecer entre 20 e 25 por cento da energia necessária para o nosso dia. Convém salientar que este deve ser rico em proteínas e hidratos de carbono, com o intuito de ajudar a reposição dos níveis de energia, melhorar o rendimento e concentração. Ao dar preferência aos alimentos de teor proteico mais alto e nas restantes refeições aos legumes e à fruta, evitando os açúcares, estará a contribuir para tornar o seu organismo mais forte e saudável, prevenindo-se contra a arteriosclerose, doença que se caracteriza pelo endurecimento das paredes das artérias e é causa frequente de hipertensão, má circulação do sangue, acidentes vasculares cerebrais e mortes prematuras. A alimentação pode ser uma questão de saúde, mas é sobretudo uma questão de necessidade. Só uma alimentação correta nos poderá ajudar a manter o nosso corpo saudável, prevenindo a doença e o envelhecimento precoce.

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

2 comentários a “O pequeno-almoço é mesmo imprescindível?”