O seu carrinho está vazio!
10 alimentos que saciam a fome
A chegada do verão aumenta as preocupações com o físico e subjacente a qualquer processo de emagrecimento está a adoção de um estilo de vida saudável.
Nesse sentido, as Clínicas Persona atentas à azáfama do dia a dia dispõem, para além das Consultas de Nutrição presenciais, de Planos Alimentares Personalizados online pelo valor de dez euros.
As dietas são sempre encaradas como períodos de restrição, mas o Método Persona não tem alimentos proibidos, centra-se, apenas, num processo de reeducação alimentar adaptado às necessidades calóricas e nutricionais de cada indivíduo e aos seus objetivos.
Os alimentos que saciam a fome são essencialmente legumes, frutas e cereais integrais.
Ao chegarem ao estômago, as fibras alimentares neles presentes, formam uma espécie de gel que atrasa a digestão, prolongando a sensação de saciedade por mais tempo.
Visite-nos, numa Clínica Persona perto de si!
- Aveia
A aveia é por excelência um regulador da fome com uma elevada concentração de fibras, cálcio e ferro, prolongando a sensação de saciedade por mais tempo
- Uva
A uva é rica em fibras que auxiliam o funcionamento do intestino e a digestão. A sua ação antioxidante combate os radicais livres e a presença de resveratrol retarda o envelhecimento das células.
- Batata doce
A batata doce é uma fonte de antioxidantes, sobretudo na variedade de cor roxa. As espécies amarela ou cor de laranja têm alto teor de betacaroteno, que auxilia o organismo na produção de vitamina A, importante para a saúde ocular, dos ossos e do aparelho reprodutor.[/vc_column_text][/vc_column_inner
- Manteiga de Amendoim
A manteiga de amendoim é rica em gordura boa (a mono e a polinsaturada), em proteínas, em vitaminas B e E e em antioxidantes. Auxiliando na proteção do sistema cardiovascular e na regulação dos níveis de colesterol.
- Ovo
O ovo contém gordura monoinsaturada (a chamada gordura boa), sendo uma boa fonte de proteínas e ómega 3. A clara contém o amionoácido leucina que ajuda a aumentar a massa magra. O ovo favorece ainda o aumento do bom colesterol (HDL) e contém lecitina, que contribui para a redução da absorção do colesterol no intestino.
- Chuchu
O chuchu é composto por 90% de água e é rico em fibra, sais minerais e vitaminas do complexo B e C. Este alimento é diurético, evita a retenção de líquidos e pela elevada concentração de fibras, ajuda regular o intestino.
- Konjac
O konjac é um tubérculo oriental vendido nos hipermercados e dietéticas em formato de massa ou arroz. É altamente saciante devido à sua constituição apenas de fibra e água. O konjac é ainda rico em fibra glucomanano que se encontra na composição de suplementos alimentares para a redução do apetite.
- Abóbora
A abóbora é uma fonte de fibras com reduzido índice calórico. Na sua composição tem betacaroteno, um poderoso antioxidante na prevenção do cancro da mama e da próstata. As sementes são uma excelente opção de aperitivo, ricas em triptófano, um aminoácido que age no sistema nervoso, promovendo a sensação de bem-estar.
- Sementes de chia
As sementes de chia são ricas em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais. Na sua composição têm ómega 3, um poderoso anti-inflamatório, e mucopolissacarídeos solúveis que formam um gel, tornando a digestão mais lenta, equilibrando assim os índices de glicemia e promovendo a sensação de saciedade.
- Linhaça
A linhaça é uma fonte de ácidos gordos insaturados (ómega 6 e ómega 3). As sementes aliviam irritações do aparelho digestivo e regulam o trânsito intestinal.
Visite-nos numa Clínica Persona perto de si e agende uma Consulta gratuita e sem compromisso. Só assim é possível saber qual a melhor estratégia a seguir e ter a garantia de um acompanhamento personalizado e adaptado às suas necessidades específicas.