Emagrecer não é uma corrida de 100 metros

Emagrecer não é uma corrida de 100 metros


Emagrecer não é uma corrida de 100 metros Quantas vezes já olhou ao espelho e pensou: “preciso perder estes quilinhos a mais”? Há um vestido lindo na sua loja de roupa preferida e sabe que se perder uns centímetros vai conseguir enfiar-se nele. Tem um súbito ataque de motivação e diz para si mesma: “desta vez é que é, vou emagrecer!”. Mas que meta estabeleceu para si própria? Quanto peso quer perder? Em quanto tempo? E a que custo?

Lembre-se: emagrecer não é uma corrida de 100 metros

Ao estabelecer objetivos irreais de serem alcançados num curto espaço de tempo e ao seguir as “dietas da moda”, altamente restritivas e sem acompanhamento profissional, apenas vai conseguir uma coisa: sentir-se desanimada, frustrada e desmotivada para continuar. Até pode perder algum peso numa fase inicial, mas a que custo? Ao “passar fome” e restringir totalmente a alimentação é certo que irá emagrecer, mas seguramente muito à custa de água e massa muscular e não de massa gorda. Após alguns dias de sacrifício sente que não consegue continuar com este tipo de alimentação e desiste. Como não reeducou os seus hábitos e está nutricionalmente carente, descompensa e volta a ingerir em grande quantidade todos os alimentos que excluiu durante os dias em que seguiu a dieta. Resultado: recupera o peso, aumenta a massa gorda e fica ainda mais flácida.

Vale a pena sacrificar-se para perder 5Kg em 15 dias? A resposta é: NÃO

O processo de emagrecimento é complexo e envolve variáveis de ordem médica, nutricional, psicológica, social e familiar. Como tal, uma intervenção com resultados duradouros passa por uma resposta multidisciplinar que otimize o bem-estar e introduza alterações profundas no seu estilo de vida. Os objetivos devem ser realistas e a mudança tem de ser sustentada no tempo: só vale a pena emagrecer se for para nunca mais engordar. Cada pessoa é diferente e precisa de um tratamento personalizado. É por isso que nas Clínicas Persona todo o processo é iniciado com uma consulta de nutrição, que conduz às análises de composição corporal e de avaliação ortomolecular, de forma a poder-se prescrever uma reeducação alimentar adequada a cada caso em particular. Em conjunto com a mais recente e eficaz tecnologia médica e estética, com resultados comprovados ao nível da redução de volume, celulite, gordura localizada e flacidez, o acompanhamento clínico feito pelo nutricionista é fundamental para otimizar os resultados alcançados e permitir uma real e efetiva redução de peso e a sua posterior manutenção. Marque já a sua consulta de nutrição! Juntos conseguimos chegar à meta: e com toda a garantia de sucesso!

Mais de 30 anos de experiência

Mude com confiança. Alcance os seus objetivos através de tratamentos seguros, eficazes e acessíveis, projetados para resultados duradouros e sem surpresas desagradáveis.

Marcar consulta gratuita

Beneficie de um serviço exclusivo, com total transparência, sem custos escondidos e totalmente comprometido com os seus resultados.

  • Avaliação inicial gratuita.
  • Análise corporal completa.
  • Uma sessão gratuita do programa prescrito (excepto Pershape e Depilação permanente).
  • Planos personalizados e acompanhamento constante.
  • Profissionais de saúde qualificados e em constante formação.
  • Facilidade de pagamento.

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

2 comentários a “Emagrecer não é uma corrida de 100 metros”